SÃO PAULO - Foi dada a largada para uma maratona que deve reunir mais de 260 mil ávidos fãs de cultura pop e geek, em São Paulo. Reunindo astros de séries e filmes, quadrinistas e uma infinidade de produtos e atividades que mergulham no universo nerd, a Comic Con Experience (CCXP 2018) teve início nesta quinta-feira (6). 

Dentre as estrelas que participam do evento, estão nomes como Maisie Williams e Sophie Turner, da consagrada "Game Of Thrones"; Michael B. Jordan, o vilão Killmonger do longa "Pantera Negra"; e até mesmo a estrela Sandra Bullock, que desembarca no domingo (7) para divulgar o filme "Bird Box" da Netflix.

Apesar do time de estrelas, existem outras várias atrações que chamam a atenção do público. Dentre elas, os caprichados cosplayers. Foi esse um dos motivos que trouxeram a professora Joice Chiareto, de 29 anos, pela terceira vez ao evento. 

"Gosto também de visitar os estandes", diz ela, que trouxe outras duas companhias para o evento: Gabriela Rezende, de 35 anos, e a filha Beatriz, de 6 meses.

CCXP 2018

Gabriela, Beatriz e Joice

Em Família

Não é nada difícil encontrar famílias inteiras vestidas a caráter na CCXP 2018. É o caso do médico Carlos Bosco, de 43 anos, que trouxe os filhos Lucas, de 9 anos, e Murilo, de 10 anos - todos os três com roupas inspiradas nos animes Dragon Ball Z e Naruto.  

"É a terceira vez que venho", conta o médico que se diz ansioso pelas estantes de TVs e estúdios para ficar por dentro as novidades e lançamentos. 

CCXP 2018

Carlos Bosco e família

Fã também da feira, o analista Elcio Camargo, de 32 anos, veio acompanhado das filhas Samira, de 8 anos, e Sarah, de 12. "Só perdi a primeira edição, de resto estive em todas. Gosto de dar uma olhada no que está vindo e em quê vou gastar meu dinheiro", confessa.

(*) Repórter viajou a convite da Oi

Leia mais:

Confira quem são os artistas convidados para a Comic Con 2018

'Superman: O Filme' volta nesta terça aos cinemas 40 anos depois do lançamento

10 anos de 'Crepúsculo': primeiro filme da saga vampiresca estreou em 2008 e marcou época