Ícone da internet e do universo indie, Lana Del Rey chega a BH

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
07/11/2013 às 09:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

Ela tentou entrar no mercado da música com o nome de Lizzy Grant, mas foi só quando assumiu o pseudônimo Lana Del Rey e postou "Video Games" no YouTube que a moça conseguiu alcançar um sucesso impressionante.

Lana Del Rey é um dos principais exemplos da contemporaneidade de que a internet pode mudar a vida de um artista. Se ela é tão boa ao vivo quanto no vídeo, só conferindo a performance da cantora esta noite, no Chevrolet Hall.

Bonita, dona de uma bela voz e interpretação que evoca as divas da década de 40, Lana Del Rey vai mostrar as músicas de seu primeiro álbum de estúdio, "Born to Die", lançado em janeiro do ano passado. Um trabalho bem diversificado, trafegando entre o indie rock e a música pop.

Silva

Para o show de abertura, foi escolhido um artista que também teve sua carreira alavancada pelo boca-a-boca na internet. Desde que o capixaba Silva colocou suas músicas na rede, passou a ser um dos preferidos da mídia especializada e dos mais antenados a novidades. Seu primeiro álbum, "Claridão", entrou para muitas listas de melhores do ano de 2012.

"Eu gosto muito do som da Lana, ela é a cantora mais expressiva entre as que surgiram nos últimos anos. Fiquei lisonjeado em 'abrir' para ela em dois shows", diz Silva, que antecede a apresentação da norte-americana também no Rio de Janeiro.

O show será baseado em "Claridão", mas neste momento Lúcio Silva já está com a cabeça voltada para o segundo trabalho, em fase de construção das composições.

"Quando me contaram que o segundo disco é o mais difícil, achava que era um clichê. Mas estou vendo que realmente é difícil. Você não quer se repetir, mas tem que tomar cuidado com o que agrega para não causar estranhamento", diz.

O novo trabalho será gravado, daqui a algumas semanas, em Portugal, depois de uma turnê pelo país por dez dias. Será em um estúdio indicado por Marcelo Camelo, enquanto a finalização do disco acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos. A previsão é que o lançamento aconteça em março, com distribuição da Som Livre.


Serviço

Lana del Rey e Silva no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230), nesta quinta-feira (7), às 21 horas. Ingressos de R$ 100 a R$ 290.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por