Quem ainda não conferiu a exposição "DreamWorks Animation: Uma Jornada do Esboço à Tela" tem poucos dias para assistir à mostra mais bem-sucedida da história do Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB-BH). O evento fica em cartaz somente até a próxima segunda-feira (29). 

A mostra recebeu, até o momento, mais de 486 mil visitantes, o que representa uma média de 9 mil por dia. Para conseguir acessar a exposição e não enfrentar as filas quilométricas que se formam no CCBB desde 15 de maio, a dica é adquirir o ingresso gratuito com antecedência, retirando pelo site www.eventim.com.br

Antes de ser exibida na capital mineira, a mostra passou pelo Rio de Janeiro, onde recebeu 663.265 pessoas, média de 11.242 por dia. O evento entrou para a história de 30 anos do CCBB Rio como a 1ª exposição com maior média de visitantes diária.

A exposição, que já passou pela Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan, celebra duas décadas de criação da DreamWorks Animation e traz itens raros e inéditos, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, diretamente dos arquivos do estúdio. O grande destaque é a projeção de 180 graus, criada especialmente para a mostra, que leva o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk nas costas de um dragão.