Últimos dias para conferir a mostra assinada por Márcio Leite; artista faz resgate político e ético

Hoje em Dia
25/08/2015 às 17:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:30
 (Marcio Leite/Divulgação)

(Marcio Leite/Divulgação)

A galeria de arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (rua Rodrigues Caldas, 30, no bairro Santo Agostinho) recebe até dia 28 de agosto a exposição "Retratos Poplíticos", do artista plástico Márcio Leite.

O trabalho reúne cinco telas de Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Darcy Ribeiro, Itamar Franco e José de Alencar. O espaço está aberto para visitação das obras é das 8 às 18h.

Saudosismo

"Retratos POPlíticos" remete o desejo do artista de voltar ao passado, colocando o retrovisor para iluminar ícones mineiros que foram decisivos para definir destinos e dar norte ao processo de desenvolvimento do país.

Nos cinco painéis de 156x 130 cm, Leite produz retratos expressivos a partir de uma releitura da Pop Art dos anos 1960. O artista trabalhou com tinta PVA sobre tela em suporte de madeira e chapas de acrílico recortadas.

Por conta dessa mistura de técnicas manuais e digitais, as obras possuem visual moderno, com cores quentes e, na maioria das vezes, representando as cores da bandeira do Brasil.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por