10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa nesta sexta em Belo Horizonte

Hoje em Dia
13/11/2015 às 16:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

Com o tema especial “crianças e adolescentes”, a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo começa a exibir as 40 obras selecionadas entre curtas, médias e longas-metragens sobre diversos temas de direitos humanos nesta sexta-feira (13), em Belo Horizonte (MG).

A Mostra, que segue até o próximo dia 18 em Belo Horizonte, acontece em todo o país. A temática foi escolhida em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesta edição, comemorativa, a homenageada será a própria Mostra, a partir da exibição de filmes das edições anteriores.

O evento acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal com todas as sessões gratuitas. Pelo segundo ano consecutivo, os filmes serão exibidos também em até 1.000 espaços culturais pelo Brasil, assumindo um caráter descentralizador e democrático.

Entre as produções que serão exibidas estão “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós; “Meu amigo Nietzsche”, de Fáuston da Silva; “Silêncio das inocentes”, de Ique Gazzola; “Léo, de Mariani Ferreira”; e “Eu não quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro, que abre o evento nesta sexta-feira(13), às 15h.


Serviço
10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Cine Humberto Mauro (av. Afonso Pena, 1.537, Centro). De 13 a 18/11. Entrada franca

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por