Angel escolherá entre Guilherme e Alex no final de 'Verdades Secretas'

FOLHAPRESS
24/09/2015 às 12:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:50
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

Aos 17 anos, Angel (Camila Queiroz), a protagonista de "Verdades Secretas" (Globo), já se prostituiu, enganou o namorado Guilherme (Gabriel Leone) e, depois de tudo, passou a trair a própria mãe, Carolina (Drica Moraes), transando com o padrasto, Alex (Rodrigo Lombardi).

Após tantos erros, ela ainda deve perder a mãe em uma tragédia. O final mais provável é que Carolina cometa suicídio ao flagrar a filha e o marido na cama. Ainda assim, a modelo terá a chance de um final menos dramático, nesta sexta (25), no capítulo que encerra "Verdades Secretas". A mocinha controversa deve escolher com quem quer ficar: Alex ou Guilherme. Duas cenas de casamento foram gravadas pela Globo, que está fazendo de tudo para manter o desfecho da trama em segredo.

"Eu não tenho uma torcida, acho que ela tem de ser feliz da maneira que for. É bom lembrar sempre de que a Angel é uma menina de 17 anos que praticamente já estragou a vida. Quero que ela seja feliz, independentemente do que signifique isso. A morte pode ser felicidade para ela, por exemplo. O que ela merece é um recomeço na vida", defende a atriz Camila Queiroz.

Ela não nega, no entanto, que a personagem tem sentimentos pelo padrasto. "Ela é ingênua, mas foi apresentada à maldade de uma maneira muito cruel. É óbvio que ela tem esse amor, essa cegueira pelo Alex. E sabe a culpa que carrega. Mas, às vezes, ela acredita que está fazendo bem à mãe", diz a atriz, lembrando que Alex ameaçou se separar de Carolina se Angel saísse de casa. "Ela não queria que ele terminasse com a mãe pois sabia o sofrimento que seria".

Camila, que é modelo na vida real, destacou-se, em seu primeiro papel na TV. "Foi tudo muito difícil, porque foi a primeira vez de tudo. Todas as cenas tiveram o seu grau de dificuldade", diz a jovem, que se dedicará à carreira e já tem papel garantido na próxima novela das seis, "Candinho".

TRAGÉDIA

Em uma trama em que a própria filha trai a mãe, só há lugar para tragédia. Carolina morrerá após chegar em casa e flagrar Angel com Alex na cama. Ao que tudo indica, ela se matará.

Já muito doente e à beira da morte, Hilda (Ana Lucia Torre), mãe de Carolina, sofrerá com a perda. "Infelizmente, Hilda sobreviverá à morte da filha, mas não saberá a verdade. Aliás, ninguém saberá. Para todos os personagens da novela pode pairar a dúvida: foi mesmo suicídio ou assassinato?", comenta a atriz.

Hilda, que sofre de uma grave doença, morrerá antes de testemunhar a escolha de Angel. "Ela não presenciará o casamento da neta", conta a atriz. Para Ana Lucia, a avó não perdoaria Angel se a visse se casando com Alex. "O desconforto seria tão grande, envolvendo o remorso, a culpa e a falta de caráter. A avó jamais a perdoaria. Desde o primeiro momento em que Alex foi para a casa da Hilda, a Angel tinha que ter tomado alguma atitude, nem que fosse contar a verdade a Carolina".

A morte da modelo Lyris (Jéssica Córes), em "Verdades Secretas", deve complicar a situação de Fanny (Marieta Severo), que agencia modelos/prostitutas na trama. Ao confessar à polícia que esfaqueou a noiva por ciúme, depois de saber que ela fazia "book rosa", Edgard (Pedro Gabriel Tonini) acabará revelando a existência do negócio ilícito de Fanny, o que poderá levá-la à prisão.

Quem deve ganhar uma nova chance é a mãe alcoólatra de Anthony (Reynaldo Gianecchini), Fábia (Eva Wilma). Ela foi internada em uma casa de repouso e tem a chance de melhorar e fazer novos amigos. Bruno (João Vitor Silva), que quase morreu em uma overdose, também escolheu a reabilitação, mas não há a certeza de que a sua trajetória termine aí. "O que gosto dessa história é exatamente isso: um fim que, na verdade, é um recomeço. Nós gravamos uma passagem de tempo no fim, e espero que o Bruno tenha um momento de consciência. Que reflita sobre o que passou", diz João Vitor. Pia (Guilhermina Guinle) é outra que deve sofrer as consequências de seus atos. "Ela olha à sua volta e não vê os filhos. Vai finalmente pensar em tudo o que aconteceu", diz a atriz.

LARISSA

Na pele de Larissa, a modelo viciada em crack, Grazi Massafera conquistou público e crítica. E a moça deve ganhar um final feliz. Acolhida por um missionário após sofrer um estupro coletivo, ela deve se redimir por meio da religião. As cenas de Larissa largada na sarjeta da cracolândia, magra, com os dentes podres e se prostituindo para conseguir drogas chocaram o público e repercutiram nas redes sociais. Talvez venha daí a decisão de dar à personagem uma chance, pois a ideia inicial era que ela morresse.

HORÁRIO

Considerada o maior sucesso da TV Globo no ano, "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco, chegou a marcar, no início desta semana, 27 pontos no Ibope (cada um equivale a 67 mil domicílios na Grande SP), um número raro para a faixa das 23h. Para especialistas, o fenômeno pode ser explicado por ter contado uma boa história em um horário que permite polêmicas.

"É possível mostrar assuntos mais picantes e polêmicos. Tentaram inovar ousando. Exibiram cenas fortes, mas a trama também era boa", opina Elmo Francfort, especialista do Museu da TV, que lembra ainda o fato de "Verdades Secretas" narrar um roteiro inédito. As últimas novelas exibidas no horário foram versões de tramas antigas. Já o doutor em teledramaturgia Claudino Mayer destaca as cenas de sexo. "O sucesso está ligado ao erotismo, que ocupou grande parte da história, com cenas marcantes de sexo e nudez. Tudo o que é proibido é mais gostoso", diz Mayer. A trama foi acertada, na avaliação de Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana. "É uma novela inovadora, que trouxe novos temas e mostrou labirintos pelos quais passam desejos e tormentos. A maneira como a direção a conduziu levou a audiência a embarcar na história."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por