Islamitas russos protestam contra show do cantor britânico Elton John

AFP
07/12/2013 às 16:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:38
 (Mike Lawrie/Getty Images/AFP)

(Mike Lawrie/Getty Images/AFP)

MOSCOU - Islamitas russos protestaram contra o show neste sábado (7) em Kazan, capital da república do Tartaristão (região do Volga) do cantor britânico Elton John, abertamente homossexual, classificado por eles de sodomita, e ameaçaram com represálias, indicou o site islamita Kavkazcenter.

"Nós, os mujahedines do emirado do Bulgaristão (o nome dado pelos islamitas ao Tartaristão), propomos ao chamado 'governo do Tartaristão' que volte ao caminho correto", escreveram em uma carta publicada por Kavkazcenter.com.

"Se acreditam que tudo é permitido, estão errados (...) Se o sodomita Elton John se atrever a vir ao território do Emirado talvez possam ocorrer surpresas", ameaçaram os islamitas.

O cantor deve se apresentar neste sábado em Kazan, a capital da república, onde vive uma importante comunidade muçulmana.

Na sexta-feira (6), o imã da mesquita de Kazan pediu que os muçulmanos evitem a chegada à cidade de Elton John. No mesmo dia, o cantor de 66 anos se apresentou em Moscou, onde classificou de desumana a lei russa que reprime a propaganda homossexual.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por