"A plateia de Belo Horizonte é a mais barulhenta de toda a América do Sul, até mais que os argentinos em Buenos Aires", brincou o cantor inglês Ed Sheeran, na noite dessa terça-feira (30), com os milhares de fãs que lotaram a Esplanada do Mineirão, fazendo alusão à rixa do futebol existente entre os dois países.

A capital mineira foi a última cidade brasileira por qual passou o britânico em sua terceira turnê mundial, Divide, iniciada em março deste ano e prevista para terminar em abril de 2018 na Nova Zelândia.

Casais apaixonados e crianças e adolescentes acompanhados dos pais formavam o público predominante no local.

Empresário Jean Ferraz foi levar o filho Natan para ver Sheeran na Esplanada do Mineirão

Empresário Jean Ferraz foi levar o filho Natan para ver Sheeran na Esplanada do Mineirão

"Não conheço nenhuma música dele, vim para trazer meus dois filhos", contou o empresário Jean Ferraz que foi ao show com a esposa levar o filho Natan, de 9 anos, com quem ficou ao fundo da Pista Premium (parte frontal do espaço), e a filha Valentina, de 12, que ficou na frente do palco com a mãe.

"Fico impressionado com a juventude de hoje. Paga para vir ao show e, ao invés de curtir, ficam apenas no celular, filmando e postando na internet os momentos"
Jean Ferraz
Empresário

"Eu gosto da pessoa dele, mas de música mesmo são só duas: 'Shape of you' e 'Photograph'", disse Natan Ferraz, que estava impressionado com os fãs que cantávamos, gritavam e choravam pelo artista mais do que com o próprio show.

"Cheguei aqui às 5h da manhã com algumas colegas e agora era para estarmos na aula na faculdade", disse Pedro Alves, de 23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda. Ele e o grupo dedicaram-se a cantar e gritar durante toda a apresentação de Ed Sheeran.

Carla Figueiredo levou a sobrinha Ana Clara e os dois filhos ao show de Ed Sheeran

Carla Figueiredo e a sobrinha Ana Clara

O casal de namorados Clara Pacheco, de 19 anos, e Eduardo Rocha, de 20, curtiram muito os momentos românticos da apresentação do inglês. "'Photograph' é a nossa música", contaram.

A publicitária Carla Figueiredo estava com uma turma pra lá de animada. Ela foi levar os filhos João Pedro, de 13 anos, e Eduardo, de 9, além da sobrinha Ana Clara, de 11. "Sei todas as músicas e gosto do Ed Sheeran, eu compartilho de todas as playlists dos meninos", disse.

Ocorrências médicas

Cerca de 15 pessoas foram atendidas no posto médico localizado na parte frontal do palco. Por causa do empurra-empurra e do cansaço de muitas horas em pé, ao menos três fãs não suportaram e acabaram desmaiando e sendo carregados para o atendimento.

De acordo com a enfermeira responsável, Cláudia Proença, o procedimento foi hidratação oral e em poucos casos houve necessidade de medicação. "Tivemos até cólica menstrual e dor de cabeça dentre os atendimentos, foi bem tranquilo", informou.

Adolescentes foram atendidas na Esplanada do Mineirão após desmaios no show de Ed Sheeran

Adolescentes foram atendidas na Esplanada do Mineirão após desmaios no show de Ed Sheeran