A banda de rock australiana AC/DC anunciou "Rock Or Bust", seu próximo disco de estúdio, para dezembro, e confirmou o que muitos fãs já esperavam: a aposentadoria do guitarrista Malcolm Young.

Veja o post publicado na página oficial do AC/DC no Facebook:

 

Ao lado do irmão Angus, Malcolm foi um dos fundadores do grupo. Em 41 anos de carreira, esse será o primeiro disco sem sua presença. Em abril, o grupo anunciou em sua página no Facebook que o guitarrista deixaria o AC/DC por "problemas de saúde".

Confira uma playlist da banda australiana:

"No começo do ano, o AC/DC lançou uma nota explicando que, devido a uma doença, Malcolm teria que dar uma pausa em suas atividades no grupo. Infelizmente, devido a natureza da condição de Malcolm, ele não poderá retornar", diz novo comunicado emitido pela assessoria dos australianos nesta semana.

 

"Rock Or Bust" tem lançamento previsto para 1º de dezembro, tendo 11 faixas inéditas. É o primeiro disco do AC/DC desde "Black Ice", de 2008.

O álbum foi gravado em Vancouver, no Canadá, e Stevie Young, sobrinho de Angus e Malcolm, tocou guitarra no álbum e seguirá em turnê com a banda.