Da comédia ao drama, o que não falta na 42ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança são espetáculos para você se distrair. Neste fim de semana, a programação traz, por exemplo, “Cachorro Enterrado Vivo”, de Daniela Pereira de Carvalho, com direção de Marcelo do Vale e produção de Leonardo Fernandes. Integrante do projeto “Campanha Mostra”, que traz espetáculos de grupos e produções independentes que se destacaram no decorrer de 2015, a peça propõe a sobreposição e o embate entre diferentes posicionamentos éticos diante de um evento cotidiano, ao revés das convenções sociais.
 
Diante disto surgem as indagações: o que é animalesco? O que é humano? As apresentações acontecem até 18/1, sempre de quarta a segunda, às 20h, no CCBB (Praça da Liberdade, 450).
 
Se a ideia for rir, uma dica é a peça “Sexo na 3ª Idade: Mito ou Verdade?”, em cartaz até 30/1, de quinta a sábado, às 19h, no Teatro AMI (rua da Bahia, 1450). No palco, os irmãos gêmeos da dupla Leo & Leo são velhinhos cheios de graça. Os dois trazem à tona saudosas lembranças, sempre com uma dose de exagero, e fazem uma divertida analogia entre sexo e futebol.
 
Para as crianças, entra em cartaz neste sábado (9) o musical “A Menina e o Vento”, no Teatro Alterosa (av. Assis Chateaubriand, 499). Depois de fugir da aula de educação cívica, Maria se esconde na Cova do Vento e conhece o Vento “em carne e osso”. Daí em diante é pura aventura. Sessões até 31/1, de quinta a domingo, às 16h.