Quem optou por não emendar o feriado do Dia do Trabalho e viajar, não pode reclamar da agenda cultural do final de semana – com direito até a um show internacional, o da canadense Avril Lavigne, que aterrissa neste sábado (3), no Chevrolet Hall. Ostentando o marco de mais de 35 milhões de álbuns vendidos e mais de 50 milhões de singles no mundo. Avril já recebeu oito indicações ao Grammy. 
 
Em novembro do ano passado, Avril lançou seu oitavo disco de estúdio. O primeiro single, “Here’s To Never Growing Up”, estreou em 1º lugar em 22 países e alcançou o Top 10 de 44 países. O CD conta com “Let Me Go”, dueto de Avril com seu marido Chad Kroeger. 
 
Neste domingo (4), o “Aqui Jazz” inicia a temporada 2014 com uma homenagem aos clássicos de discos da MPB lançados na década de 1970. Os músicos Pedro Morais e Marina Machado, acompanhados pela banda Take Five, se apresentam na Praça Duque de Caxias, às 11h, com entrada gratuita. 
 
Marina e Pedro, em duo ou solo, revisitarão as icônicas “Paula e Bebeto”, “Ponta de Areia”, “Conversando no Bar”, “Beijo Partido”, “Idolatrada” e “Fé Cega, Faca Amolada”, do repertório de Milton Nascimento. 
 
Em Ouro Preto, no Museu do Oratório, acontece neste sábado (3), às 18h30, concerto com o solista Marcelo Fagerlande, um dos cravistas mais importantes do país. “Escolhi um repertório composto por peças de grande beleza e de comunicação direta com o público, ainda que não um público de iniciados. Procuro apresentar autores diferentes e que combinam com o cravo que terei à disposição”.
 
Já o “Violões Pela Cidade” leva Marcos Maturro ao Centro Cultural Vila Marçola. Até junho, o projeto promove 30 concertos em seis centros culturais da Fundação Municipal de Cultura. As atividades são gratuitas. (programação no www.bhfazcultura.pbh.gov.br).