Agnes Farkasvölgyi exibe sua arte no Via Gomide e no MAP

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
30/10/2013 às 09:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:45
 (Divulgação)

(Divulgação)

A artista plástica Agnes Farkasvölgyi apresenta, pela primeira vez, uma exposição construída exclusivamente de aquarelas: "Botânicas" poderá ser vista a partir das 19 horas desta quarta-feira (30) no Via Gomide (rua Terra, 274, Santa Lúcia). Ao todo são 14 desenhos em diversos formatos utilizando a técnica "aguada" – onde o artista desenha sobre o papel molhado.

"É necessário ter um controle muito tênue do pincel sobre a superfície, mas é o resultado que mais me agrada", revela Agnes.
Segundo a ela, o pigmento sobre grandes áreas molhadas tem intenção de ora lembrar a vegetação, ora revelar flores e galhos de maneira nítida. "Botânica" começou a ser produzida no ano passado, mas teve origem ainda em 2010 a partir de uma pequena série chamada "Japonesas".

Formada também em física e gastronomia, Agnes vem dedicando-se nos últimos anos à pesquisa na "eat art".

Na próxima sexta, ela é responsável pela abertura do coletivo de performances "Outra Presença" marcado para começar às 19 horas no Museu de Arte da Pampulha (MAP) – o projeto contará com a participação de vários artistas que durante todo o mês de novembro desenvolverão performances no MAP. As duas apresentações de Agnes têm entrada gratuita.

No Via Gomide a mostra fica em cartaz de terça a sábado, das 9 às 18 horas, até 10 de novembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por