Lili (Juliana Paiva) não vai desistir tão fácil. Ela tem uma nova ideia para saber mais sobre o desaparecimento de LC (Antonio Calloni): conversar com o responsável pela investigação do caso na época. Para isso, Lili procura Thomaz (Alexandre Borges). O advogado conta que o delegado que cuidava do caso já morreu, que ele só pode oferecer uma cópia do inquérito.

Esperta, Lili descobre o investigador do caso agora. André, que virou delegado de polícia, recebe bem Lili e fica intrigado com a procura depois de tantos anos. Lili conta sobre a carta e diz que precisa saber o que aconteceu com o pai.

O delegado decide falar e lembra que de fato foi um caso estranho: "Um cara rico como ele, no controle da própria vida, com muito pra perder, conhecido... Não é o tipo de pessoa que sai pra comprar cigarro e não volta. A não ser que tivesse tido algum escândalo financeiro com as empresas dele, algum crime e ele quisesse escapar da Justiça". "Outra hipótese é que ele tivesse sido assaltado e morto. Com medo, os assaltantes podiam ter dado sumiço no corpo...", diz, deixando Lili abalada com a possibilidade.

"Mas o senhor não sabe de mais nada, sabe? Que não tá no inquérito?", pergunta Lili, direta. André fica na defensiva e garante que não sabe mais nada e ainda lembra que foi afastado para fazer um curso. "Se lembrar de alguma coisa, me liga? Por favor?", pede Lili, antes de sair.

As cenas vão ao ar nesta segunda-feira (11) em "Além do Horizonte" (Globo).