Alpha Blondy volta a falar de amor e respeito

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
15/05/2015 às 07:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:02
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um dos nomes mais importantes do mundo quando o assunto é reggae, Alpha Blondy traz sua atual turnê brasileira para o Music Hall esta noite. Será a oportunidade de o artista nascido na Costa do Marfim mostrar o repertório de seu mais recente álbum, “Positive Energy”. Um trabalho que reforça a intenção de fazer uma música contestadora e pacifista, mas a partir de uma tentativa de “quebrar a monotonia do reggae”, segundo ele.

“O reggae sempre evolui do tradicional e virou dance hall, ragga. A evolução do reggae é sempre presente na música, mas a mensagem que sempre fica é a mesma: amor, solidariedade, respeito”, afirma Alpha Blondy, que chegou a participar de um disco do clássico grupo The Wailers, chamado “Jerusalem”.

Política

Segundo ele, o engajamento transmitido por meio da música é fundamental para que os problemas sociais possam ser expressados e debatidos. “É importante conversar sobre os aspectos sociais, colocar à frente as responsabilidades e irresponsabilidades políticas e sociais, reverberar as condições de vida doloridas que vive o povo nas favelas. A música é uma mídia excelente para exprimir as dores e sofrimentos do povo”, diz.

Aos 62 anos, Alpha tem energia para turnês desgastantes. Sua viagem pelo Brasil em 2015 começou nesta quinta-feira (14), em São Paulo, e termina dia 24, contabilizando um total de seis shows. De acordo com o artista, em 20 anos foram várias turnês assim pelo Brasil.

“Sempre fui atraído pelo lado multicultural do Brasil. Os brasileiros vão ser os primeiros a ouvir o meu novo álbum e espero de coração que gostem”, conta o cantor, que faz questão de manter sua residência em seu país. “É importante ficar perto de meu povo no momento de felicidade e também nos momentos de crise”, completa.

Show de Alpha Blondy no Music Hall (av. do Contorno, 3239), nesta sexta-feira (15), às 21h. Abertura: Mark Kelly, Seletores do Deskareggae Sounds e a banda Inquilinos. Ingressos a partir de R$ 40.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por