Alta gastronomia a preço baixo atrai milhares a Lourdes

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
14/12/2013 às 18:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:48
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Boa comida e música de qualidade. Para acompanhar, atividades culturais e aulas de culinária. Uma combinação perfeita que levou milhares de pessoas ontem até a Praça Marília de Dirceu, em Lourdes, na região Centro-Sul da capital, onde pratos de chefs renomados foram vendidos a um preço acessível - R$ 15. Além de popularizar a alta gastronomia, a ideia é ainda promover a interação da população com o espaço público.

Proposta aprovada pelos amigos Lis de Faria e João Luis Chagas. “São duas coisas que a cidade precisa. Não vemos mais as pessoas nas praças como antigamente. E se isso vier junto com delícias a preços populares, melhor ainda”, afirmou João.

Oito restaurantes participaram do “Gastronomia na Praça”. Os chefs que estão à frente de estabelecimentos famosos, como Vecchio Sogno, Xapuri, Trindade e O Dádiva, elaboraram pratos com ingredientes típicos de Minas..

“É uma forma de democratizar a alta gastronomia, que pertence a todos”, afirmou o chefe do O Dádiva, Eric Marty. Ele serviu risoto com costela suína e molho de jabuticaba.

Encontro que também serviu para aproximar cozinheiros e clientes. “A interação com o público é muito importante. Acabam percebendo que não existe essa questão de local inacessível e podem até ir ao restaurante depois”, alegou o chefe do Xapuri, Flávio Trombino.

Filas imensas

A aprovação dos pratos foi unânime. Unânime também foi a reclamação com relação a problemas na organização. “As filas para comprar fichas são imensas e você fica mais de 40 minutos esperando”, relatou a estudante Joice Carneiro. A experiência deve servir de aprimoramento para as próximas edições. “A ideia é que o evento vire calendário”, disse o organizador do evento, Cristiano Rocco
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por