Aly Muritiba estreia como diretor em Tiradentes com a obra 'Para Minha Amada Morta'

Julia Guimarães/ Jornal Contramão ICA/UNA
01/02/2016 às 19:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:15

O último dia da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes levou moradores, convidados e críticos ao Cine Tenda para o filme de encerramento e a pré-estreia do filme “Para Minha Amada Morta”, do baiano Aly Muritiba.

Ganhador do prêmio Global Filmmaking do Festival de Sundance em 2013, com o roteiro de “O Homem que Matou a Minha Amada Morta” e semifinalista ao Oscar de 2013 com o curta-metragem em live-action “A Fábrica”, Muritiba investiu no projeto de quase cinco anos para realizar seu primeiro filme como diretor.

Com tom sombrio e roteiro voltado para o suspense, o filme conta a história de Fernando (vivido pelo ator Fernando Alves Pinto) que acabou de perder a esposa. Retratando a dor do personagem por ter perdido a amada, o personagem principal dorme abraçado com as roupas e até limpa as joias e sapatos, dentre outros.

Até que num dia Fernando resolve assistir as fitas que sua falecida mulher costumava gravar, descobrindo uma possível traição, que o faz questionar seu antigo relacionamento e ir à busca de respostas.

“Para Minha Amada Morta” entra no circuito comercial no dia 30 de março em alguns cinemas das capitais.

Assista no vídeo abaixo uma entrevista com o diretor:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por