"Amor à Vida": Nicole se recusa a ir de encontro à luz e começa a assombrar Thales

Hoje em Dia
09/08/2013 às 09:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:49

Nicole (Marina Ruy Barbosa) morreu nos braços de Thales (Ricardo Tozzi) e jurou amá-lo, mesmo sabendo que tinha sido vítima de um golpe sórdido armado por ele e Leila (Fernanda Machado). Depois da morte trágica, a ruiva vai para outro plano e se vê em um túnel de luz. Diante de uma mulher envolta em véus brancos, ela observa tudo em volta e segue caminhando.

"Eu sei que me espera com um abraço, Senhora. Eu sei que eu devo buscar a luz. E que sentirei uma imensa paz", admite a jovem. No entanto, a ruiva se detém. "Mas eu preciso voltar", decide. Nicole corre na direção contrária e o túnel desaparece.

Assombração

Thales está devastado pela culpa após a morte de Nicole em pleno casamento. Depois do enterro da noiva, as pessoas vão se afastando e o aspirante a escritor fica sozinho. Ele olha fixamente para o túmulo e, de repente, uma borboleta branca passa voando e atrai sua atenção para outro lado, onde ele vê uma mulher de branco. Thales gela diante da imagem: é Nicole, vestida de noiva.

"Nicole!", exclama Thales, assustado. Ele sente alguém tocando em seu ombro e se volta. É Leila, que estranha vê-lo falando sozinho. O escritor fica tão perdido que nem consegue explicar o que viu. Fria, a vigarista sugere ir para a mansão da falecida. "A Nicole te deu as chaves. Você tem o direito de morar lá, como marido. Vamos tomar posse da casa", diz.

Mas se Leila tem a capacidade de dormir em paz, Thales não consegue pregar os olhos. Incomodado por estar com a parceira na cama que era de Nicole, ele ouve um choro vindo de longe. Tenso, o escritor se levanta e caminha pelo longo corredor. Ele nota que o choro é mais forte dentro de um dos quartos e coloca a mão na maçaneta para saber o que está lá dentro.

Félix cobra parte da herança de Nicole

O velório de Nicole é realizado com a noiva ainda vestida de branco, com véu e buquê. Toda a família Khoury sofre, assim como Lídia (Angela Rebello). Entediada toda vida, Leila avisa que vai tomar um café no bar da esquina e pergunta se alguém pode acompanhá-la. Quem acaba se prontificando é Félix (Mateus Solano). E o encontro vira um acerto de contas.

Se ela achava que ia encontrar a solidariedade do primo, que lhe deu boas dicas para executar o golpe, a vigarista quebra a cara. Félix faz questão de pedir distância, uma vez que ela se tornou persona non grata na família. "Eu só te peço uma gentileza. Não me inclua nessa. Eu sei que te dei uma força, mas agora ninguém quer olhar para a tua cara, Leila. Me deixa fora disso", pede o executivo.

"Se quer ser hipócrita, tudo bem. Mas a gente tinha um trato! Você disse que me ajudava e eu te ajudaria se precisasse. Inclusive que eu te daria uma grana", lembra Leila, espumando. "A grana você ainda me deve", cobra Félix, na cara de pau. Leila corta logo o assunto. "Não vou te dar um centavo, Félix. Se vai me hostilizar, também não vai ter nada de mim!", dispara.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por