SÃO PAULO - As bandas norte-americanas de thrash metal Anthrax e Testament fizeram apresentações enérgicas na noite de ontem no HSBC Brasil, em São Paulo, em turnê de divulgação dos álbuns "Worship Music" (2011) e "Dark Roots of Earth" (2012), respectivamente.

O Testament, formado por Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Greg Christian (baixo) e Gene Hoglan (bateria), tocou repertório baseado nos dois últimos trabalhos e contou ainda com a simpatia de Billy, que conversou o tempo todo com a plateia.

Considerados um dos grupos mais respeitados do metal, o Anthrax, atualmente formado por Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Frank Bello (baixo), Charlie Benante (bateria) e Jon Donais (guitarrista do Shadows Fall), trouxe músicas mais antigas e abriu o show com sucessos de "Among the Living", de 1987.

No palco, imagens faziam homenagem a Ronnie James Dio, morto em 2010, e Dimebag Darrell, morto em 2004. A banda também lembrou ao AC/DC com o cover da faixa "TNT".