Os amantes do jazz vão vivenciar uma dúvida neste fim de semana. Podem aproveitar um dos dois festivais dedicados ao gênero que serão realizados no interior de Minas: o “Tim Tudo É Jazz”, em Ouro Preto, e o “Juiz de Fora Jazz Festival”. Ambos estão com a programação concentrada no sábado e no domingo.

Antes de decidir se deve seguir para a cidade histórica ou para a Zona da Mata, vale a pena dar uma olhada atenta à programação de ambos – que também se assemelham no fato de destacarem diferentes sonoridades da produção nacional.

Em Ouro Preto, o festival gratuito (com shows no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, que fica na rua Diogo Vasconcelos, 328, bairro Pilar) vai contar com Celso Fonseca Trio, Leo Gandelman, Os Cariocas, Wanda Sá e outros. O convidado internacional é o italiano Gianluca Pellerito, de apenas 18 anos.

O grande destaque da programação é Eumir Deodato, que celebra sua bem-sucedida carreira com um quinteto. O músico se mudou para os Estados Unidos na década de 60, onde ganhou fama como arranjador, trabalhando com famosos – Aretha Franklin, Wes Montgomery, Frank Sinatra, Björk, entre outros.

Os ingressos gratuitos deverão ser reservados no site do TIM Tudo é Jazz e retirados na portaria do evento até 1 hora antes da abertura. A entrada no evento será feita mediante apresentação do ingresso e com a doação de um brinquedo ou livro infantil.

O festival conta ainda com um cortejo pelas ruas de Ouro Preto da banda Dixieland e a exposição “Estandartes do Jazz”.

Na ufjf

Já o “Juiz de Fora Jazz Festival” acontece na Concha Acústica da UFJF (rua José Lourenço Kelmer, s/n, Campus Universitário) com classificação livre. A entrada é gratuita nos dois dias, com shows iniciados às 16h.

Aonde ir no fim de semana, Ouro Preto ou Juiz de Fora?

No primeiro dia do festival, sobem ao palco a Orquestra de Jazz Pró-Música/UFJF, Alex Malheiros Quarteto, Blues Etílicos e Pepeu Gomes. Já no segundo dia, a programação terá Márcio Hallak Quarteto – que terá como convidado o mestre do trombone no Brasil, Raul de Souza –, Fabrício Conde Quarteto e João Bosco, que encerra a programação com um apanhado de sua carreira.

Confira as programações:

TUDO É JAZZ

Sábado:

19h: Matheus Von Krueger
20h: Leo Gandelman
21h30: Wanda Sá e Os Cariocas
23h: Eumir Deodato

Domingo:

14h: Rita Lima
15h: Adriano Campagnani
16h: Celso Fonseca Trio
17h30: Gianluca Pellerito
No Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) (rua Diogo Vasconcelos, 328, bairro Pilar, Ouro Preto). Entrada franca.

Mais informações clique aqui

JUIZ DE FORA JAZZ FESTIVAL

Sábado, a partir das 16h

Orquestra de Jazz Pró-Música/UFJF
Alex Malheiros Quarteto
Blues Etílicos
Pepeu Gomes

Domingo, a partir das 16h

Márcio Hallak Quarteto convida Raul de Souza
Fabrício Conde Quarteto
João Bosco
Na Concha Acústica da UFJF (rua José Lourenço Kelmer, s/n, Campus Universitário, Bairro São Pedro, Juiz de Fora). Entrada franca.

Mais informações em facebook.com/Juiz-de-Fora-Jazz-Festival