Morreu na noite de segunda-feira (15) a atriz Cleyde Yáconis, aos 89 anos. Ela estava internada desde o final de março. A informação é da assessoria do Hospital Sírio Libanês.

"A senhora Cleyde Becker Yaconis, 89 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, 15 de abril de 2013, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde outubro de 2012. O corpo será velado nesta terça-feira, no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, onde será sepultado", enviou, em nota, a assessoria da unidade de saúde.

O último papel de Cleyde Yáconis na TV foi na novela "Passione" (Globo), de 2010, na qual interpretou Brígida. Na trama, a personagem era casada com Antero, personagem de Leonardo Villar, e tinha um caso secreto com seu motorista Diógenes, vivido por Elias Gleiser. A atriz também atuou em "Mulheres de Areia", "Os Inocentes", "Rainha da Sucata", "Vamp" e "Torre de Babel".

Cleyde Yáconis era irmã da atriz Cacilda Becker e foi casada com o ator Stênio Garcia por 11 anos.

"Hoje eu tive alta da dengue, estava internado há 10 dias e era para ser um momento de alegria, mas aí veio a notícia dessa falta incrível de vida, dessa mulher que talvez tenha sido uma das pessoas mais importantes da minha vida em todos os sentidos. É um momento muito difícil", disse Stênio em entrevista à "Caras".