Após infarto, Ariano Suassuna "evolui bem", diz boletim médico

Folhapress
22/08/2013 às 18:28.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:14

SÃO PAULO - O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 86, será transferido nesta quinta-feira (22) para um quarto do Real Hospital Português, no Recife. Ele estava internado na unidade coronariana da instituição desde ontem, após sofrer um infarto.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta tarde pelo hospital, "todos os parâmetros clínicos e de exames complementares estão dentro do curso natural". O autor de "Auto da Compadecida", "Romance d'A Pedra do Reino" e "O Santo e a Porca" deverá, no entanto, se manter "em repouso absoluto" e "as visitas permanecem expressamente proibidas", segundo o boletim.

Suassuna foi levado ao hospital na manhã de ontem após sentir-se indisposto e, ao examiná-lo, a equipe médica diagnosticou um infarto, o autor manteve-se lúcido e falando normalmente durante todo o dia, segundo familiares.
Boletim médico

"O paciente evoluiu bem ao longo do período em que se encontra internado na Unidade Coronária do Real Hospital Português. Todos os parâmetros clínicos e de exames complementares estão dentro do curso natural e não houve intercorrências. Está programada para hoje sua transferência da UCO para um apartamento do Real Hospital do Coração, onde dará prosseguimento ao seu tratamento de recuperação. Com o objetivo de facilitar este período de convalescença, deverá manter-se em repouso absoluto e as visitas permanecem expressamente proibidas."

O boletim é assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por