Após quinze anos sem vencer, São Gererê se consagra campeã do Arraial de Belô

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
05/07/2016 às 20:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:10
 (Mariana Botelho)

(Mariana Botelho)

Foram quinze anos desde a última vitória na competição, mas a noite desta terça-feira (5) marcou o retorno do Grêmio Recreativo Cultural São Gererê ao primeiro lugar do Arraial de Belô. Aos gritos de “A campeã voltou!”, dançarinos e dirigentes do grupo celebraram a conquista do quarto título do grupo.

“Estávamos prevendo esse título, uma vez que estamos sentindo o grupo mais unido, dançarinos com muito empenho durante os ensaios e apresentação e muito compromisso por parte de todos”, comentou Rogério Gomes, presidente da São Gererê, do bairro São Geraldo. O troféu desta edição se junta aos conquistados nos anos de 1998, 1999 e 2001.

O pódio da disputa de melhor quadrilha de Belo Horizonte também foi composto pelos grupos Sangê de Minas, em segundo lugar, Arriba Saia e Feijão Queimado, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. As quatro primeiras colocadas receberão prêmios que vão de R$6 mil à R$12 mil.

Na outra ponta, as quadrilhas Cata Lata, Pipoca Doce, Brejo Grande e Paixão Junina ocuparam as quatro últimas colocações e irão para o Grupo de Acesso na disputa de 2017.

As quadrilhas deste ano foram avaliadas em quatro quesitos: o conjunto da apresentação, a coreografia do grupo, a caracterização do grupo, o entrosamento com o público e a simpatia do casal de noivos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por