Belo Horizonte ganhou mais um aplicativo que promete informar os usuários de tudo que acontece na cidade, focando especialmente na programação de cultura e lazer. Além de apresentar os eventos, o Agita!BR quer promover uma interação entre os internautas que querem saber mais informações além do tradicional “data, preço, local”.

Ao fazer login no aplicativo, o programa automaticamente acessa a localização do usuário e mostra as opções de entretenimento mais próximas, de acordo com os gêneros selecionados. São cerca de 20 categorias disponíveis entre: gastronomia, cultura, calouradas e festas universitárias, esporte, samba, rock, sertanejo, programações gratuitas, atrações internacionais, religiosas e espirituais, business/networking, eletrônica, automotiva, entre outras.

Os usuários podem fazer buscas, verificar todas as informações do evento, confirmar presença, auxiliar no cadastro de novas atrações, participar de sorteios e receber presentes da equipe do Agita!BR ou dos organizadores dos eventos. Além disso, para ajudar na escolha do que fazer, o sistema traz uma ferramenta chamada "Fluxo", que mostra quais serão os eventos mais badalados, de acordo com o número de confirmações de presença, comentários e compartilhamentos. E, por meio da integração com o Facebook, o usuário pode convidar amigos e interagir com eles.

Desenvolvido com o apoio do programa Sebraetec, do Sebrae Minas, o app foi lançado em Belo Horizonte pela empresa JF Aplicativos Tecnológicos, fundada pelos jovens empreendedores João Alexandre Silveira e Estevão Pontone. O Agita!BR está disponível nas plataformas Android e iOS.