Apps e sites facilitam busca por par com perfil específico

Letícia Alves - Hoje em Dia
08/06/2015 às 09:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:23
 ( Divulgação)

( Divulgação)

A tecnologia pode ser uma aliada e tanto para quem não tem tempo nem paciência a perder na busca pela cara-metade. Ao invés de procurar um amor em potencial no meio de milhares de candidatos em aplicativos como Tinder e Badoo, é possível acessar plataformas feitas sob medida para a caça ao par perfeito.

Segmentadas, elas funcionam como um filtro e tanto para as pessoas que já sabem exatamente o que esperar do parceiro ideal. Gosta de gordinhos? Vá ao Amor de Peso. Não quer saber de dificuldade financeira? O dono do seu coração pode estar no site Namoro Estável, voltado, acredite, para funcionários públicos e pensionistas.

Já quem sonha com um relacionamento sério pode recorrer ao Kickoff. O aplicativo, recém-lançado em Minas, tem 200 mil usuários. No Rio e em São Paulo, os primeiros estados a receber o app, um milhão de combinações são possíveis.

Nem um pouco disposta a conhecer alguém só por conhecer, a estudante mineira Luana Goulart, de 20 anos, se inscreveu no Kickoff e não tem do que reclamar: engatou um relacionamento que, garante, está dando “super certo”.

Após mudar-se para São Paulo, ela chegou a usar outros apps, mas as diferentes intenções dos participantes a afastaram.

“Algumas vezes, as pessoas nem conversavam direito e já chamavam para tomar uma cerveja. No Kickoff, os usuários com quem falei tinham um objetivo maior do que só conhecer alguém”.

Direcionamento

De olho nessa multidão que sabe o que quer, o grupo Match.com, criador do Tinder e do Par Perfeito, lançou dois serviços para públicos específicos: o Divino Amor, para evangélicos, e o G Encontros, para homossexuais. O primeiro recebe mais de 2 mil cadastros por mês, somente em Minas. No Brasil, 60 mil usuários fazem o registro a cada 30 dias, nos dois sites.

Para Gaël Deheneffe, presidente do grupo na América Latina, a segmentação é uma tendência mundial.

“O objetivo é proporcionar ferramentas para filtrar pessoas, procurar quem tem a mesma afinidade que você”, explica, adiantando que para 2016 os planos incluem novos sites para nichos diferentes.

Também focado na segmentação, o jornalista e empresário Airton Gontow lançou o Coroa Metade. Hoje, a plataforma tem quase 80 mil usuários, 4 mil deles em Minas.

“Meus amigos diziam: alguém para passar uma noite eu tenho aos montes, mas quero encontrar uma pessoa com valores iguais aos meus. Para as mulheres, era a mesma coisa”, conta. No papel de cupido para maiores de 40 anos, o site ajudou a concretizar 27 casamentos.

Já o fotógrafo e diretor de TI Maicon Santos, de 31 anos, desenvolveu o Amor Normal, voltado para deficientes físicos, para mostrar que ser diferente é normal. Também são dele o Namoro Estável e o Amor de Peso.

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por