O poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes inaugura neste sábado (29) o primeiro show do Inhotim em Cena, programação cultural do Instituto Inhotim que visa a fomentar a produção de artistas durante o período da pandemia e proporcionar ao público uma forma diferente de apreciar a música, as artes plásticas, a natureza e a arquitetura, juntas.

Antunes gravou uma versão do show "O Real Resiste" na galeria dedicada ao artista Tunga, com o qual tinha uma relação artística longeva. Os dois são parceiros em "Tereza", uma das canções que ecoa na galeria Psicoativa.

As gravações vão ao ar a partir das 11h, no site e nas redes sociais do Instituto. Para este show, Arnaldo preparou um repertório com canções do novo álbum, mescladas com outras de várias fases de sua carreira, como "Vilarejo", "Contato Imediato" e "O Pulso". Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo (que assina os arranjos para piano e divide a direção musical com Arnaldo), o artista alterna as canções com poemas de sua autoria.

"Resolvi trazer um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia para o show, intercalando canções e poemas; fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima (voz e piano)", afirma o autor. O resultado é um encontro único entre inventividade e sutileza.

A agenda de atrações é totalmente virtual e, além de Arnaldo Antunes, terá Otto (estreia dia 17/7) e Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim (14/8).

Funcionamento do Inhotim

O Instituto Inhotim está de portas abertas aos visitantes às sextas, sábados, domingos e feriados, com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas. Lembrando que o parque está sujeito à capacidade máxima, e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente on-line pelo Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim. Confira no site todas as regras de visitação.

Ingressos Inhotim
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita. Para quem puder visitar o instituto em mais de um dia, os passaportes estão com preços atrativos.

Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.

Leia Mais:
Orquestra Musicoop realiza concerto em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla
Artista carioca cria mar artístico em cidades mineiras