O cantor Rafael Luiz disponibilizou nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (15), seu primeiro trabalho, o EP “Insone”. Antes do lançamento, o artista soltou três videoperformances, que compõe esta etapa de sua carreira. (Confira abaixo)

O EP conta com cinco faixas e expõe diferentes facetas de Rafael em meio à música brasileira. “Nosso cancioneiro está cheio de trabalhos cujo elemento em comum é o diálogo com a fragilidade afetiva, emocional e psicológica causada pela vida adulta urbana”, destaca.

“Desde criança sempre fui muito atraído pelo trabalho de intérpretes da música brasileira, a começar pela minha paixão pela Bethânia. Penso também em Elis, Gal, Ney e tantos outros que, no trabalho do intérprete, conseguem esmiuçar a canção e fazer daquelas palavras sua própria expressão”, completa ele, que, em 2014, ao lado do cantor Vinicius Luiz, criou o “Na Lama Com Bethânia”, projeto focado no repertório da cantora baiana.

Rafael Luiz

Os vídeos para “Beco dos Baleiros” (de Petrucio Maia e Brandão), “20 anos Blues” (Sueli Costa e Vitor Martins) e “Três da Madrugada” (Torquato Neto e Antônio Alves) foram filmados entre novembro e dezembro de 2018. Todos eles têm captação, filmagem e edição de Marina Meira, direção cênica de Gabriela Luque e produção de Danielle Pinto.

“O cenário noturno da cidade sempre me fascinou, especialmente o cenário da madrugada, fora do bar e da festa. Você passa pela rua e vê uma pessoa passando, vê uma janela acesa. O que se passa na vida das pessoas que estão acordadas na madrugada, vagando?”, afirma Rafael.

Confira abaixo as videoperformances

20 anos blues

Beco dos Baleiros

Três da Madrugada