De quarta (2) a sábado (5), a maior metrópole do país recebe a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM), um grande evento de negócios que reúne, em vários espaços, profissionais de toda cadeia produtiva do universo da música – produtores, casas noturnas, festivais, artistas e outros. A programação conta com uma “Noite Mineira”, que apresenta nesta quarta (2) quatro atrações de Belo Horizonte para um público diferenciado na Jongo Reverendo, casa noturna do bairro Pinheiros.

A “Noite Mineira” terá shows de Roger Deff, Djambê, Preto Massa e do DJ Thiagão (da festa Sexta Básica). A presença de artistas mineiros, sobretudo num showcase, é importante para expor, divulgar e promover o trabalho dos artistas de Minas Gerais, segundo Renata Almeida, uma das participantes do grupo Produtores MG, que correu atrás para que essa noite fosse possível.

“Estamos chamando a atenção não só para os trabalhos individuais, mas para a cena da música independente mineira que possui uma diversidade de gêneros e estilos musicais e continua efervescente. Essa vitrine é especial, pois não é dedicada somente ao público das casas de shows que recebem os showcases, mas ao público da SIM que é composto por contratantes e compradores nacionais e internacionais”, diz a produtora.

Formado por artistas, produtores e proprietários de casa de shows, o Produtores MG buscou uma parceria com a  Jongo Reverendo, garantindo que os custos ficassem limitados ao transporte e hospedagem dos artistas. “Todos se ajudam dentro de suas limitações. Mesmo o grupo ainda sendo novo, o entendimento é que essas ações são um investimento. É bem 'um por todos e todos por um”, explica a produtora, acrescentando que o grupo é aberto e não tem “dono” ou “presidente”.


Confira quem são os artistas que participam da “Noite Mineira”: