O Atlético voltou de Porto Alegre com três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Internacional por 3 a 1 pela 11º rodada, com dois gols de Maicosuel e um de Thiago Ribeiro. Lisandro López descontou para o Colorado. O Galo se mostrou organizado, com bom entrosamento dos atacantes, perigosos avanços dos laterais e, mesmo começando com futebol inferior ao do Colorado, cresceu na partida e teve controle do jogo no segundo tempo, com superioridade física e técnica. O alvinegro mineiro não vencia o Inter no Beira Rio há 28 anos.
 
O próximo compromisso do Atlético é na quarta-feira (8), às 22h, no Mineirão, onde recebe o Sport. Já o Inter, no Beira-Rio, enfrenta o Flamengo no mesmo dia e horário.
 
O Inter começou o jogo melhor, explorando as jogadas de velocidade na linha de fundo e as enfiadas de bola de D´Alessandro. Dos pés do argentino saíram passes precisos para Rodrigo Dourado e Lisandro López. Na ocasião de maior perigo, após passe errado de Maicosuel, o camisa 10 do Inter armou contra-ataque veloz e colocou Lisandro López dentro da área sem marcação. Ele bateu cruzado e Victor impediu o gol do Colorado.
 
O Galo já havia igualado o jogo quando aos 34 minutos, após troca de passes de Carlos César e Tiago Ribeiro pela direita, a bola chegou em boas condições para Lucas Pratto, e ele finalizou em cima da zaga. Na sobra, Maicosuel carimbou a defesa mais uma vez. Ao final dos 45 minutos iniciais o Colorado havia dado mais trabalho a zaga alvinegra do que a sua zaga tinha trabalhado.
 
A história se repetia no segundo tempo, com boas oportunidades de gol para os dois times, mas agora com o Galo ligeiramente superior. Logo aos seis minutos Lucas Pratto recebeu lançamento nas costas da zaga, com espaço, mas cabeceou fraco em cima de Muriel. Oito minutos mais tarde o trio Thiago Ribeiro, Giovanni e Maicosuel envolveram a defesa Colorada e este último, de dentro da área bateu forme para colocar o Atlético na frente do placar e no topo da tabela.
 
Aos 31 minutos, o Mago tabelou com Douglas Santos, invadiu a área, bateu rasteiro na saída de Muriel e anotou mais um para o alvinegro. Dois minutos depois foi Thiago Ribeiro quem aproveitou as brechas da defesa adversária e arrematou de primeira após cruzamento de Rafael Carioca para abrir três gols de vantagem. Aos 40 minutos quem vacilou foi a defesa mineira. Jemerson cortou errado, e a bola sobrou para Lisandro López, livre, diminuir para o Inter.