O Ballet Jovem  Minas Gerais apresentará, na sexta (14) e sábado (15), um espetáculo itinerante que percorre os dois andares do Centro de Referência da Juventude (CRJ). Nele, serão encenadas, a partir das 20h, quatro peças de jovens coreógrafos.

As peças são “Calunga”, de Léo Garcia, “Testo”, de Samuel Samways, “Princípio - meio e fim - da incerteza”, de Cib Maia, e “Tex”, de Leandro Belilo. O espetáculo é a segunda edição do programa “US4”, que se iniciou no ano passado.

“US4” tem o objetivo de potencializar a criação e o pensamento de novos coreógrafos e também de proporcionar aos bailarinos uma outra dinâmica no cotidiano de atividades. As quatro montagens acontecerão simultaneamente.

Ao longo da apresentação, o público será convidado a percorrer o edifício do CRJ, conduzidos às salas onde estiverem acontecendo as coreografias. Essa condução será feita pelas drag queeens NaDja Kai Kai e Babaya Samambaia.

 

Serviço

Espetáculo “US4”, do Ballet Jovem Minas Gerais. Sexta e sábado, às 20h. No Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50, Centro). Entrada franca.