A banda mineira Caldêra lança seu primeiro disco, "Mar de Terra", neste domingo (11), no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. O show, que acontece às 19h, conta com a participação de diversos músicos da cidade e tem cenografia assinada pela artista plástica Bruna Martins.

Lançado em setembro nas plataformas digitais, "Mar de Terra" traz 11 faixas autorais cujas referências vão dos ritmos afro-latinos e brasileiros ao rock progressivo. O trabalho também denota a influência de cantadoras e cantadores nordestinos nas melodias e nas letras, que versam sobre temas políticos e experiências pessoais de forma questionadora e sobretudo otimista.

Mixado por Henrique Staino e masterizado por Chico Neves, o disco contou com participações de músicos renomados de BH, como Juventino Dias (trompete), João Paulo Alves (trombone), Willian Rosa (bandolim), Pedro De Filippis (percussão) e Marcela Nunes (flauta). 

Nascida em 2015, a Caldêra é formada por Tátio Abreu (vocal), Davi Lima (baixo), Dgar Siqueira (bateria), Gabriel Ladeia (backing vocals, violões e guitarras) e Juliano Antunes (teclados). As composições têm autoria de Tátio Abreu e Juliano Antunes.

Serviço: Caldêra apresenta "Mar de Terra". Domingo (11h), às 19h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315 - Centro). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).