Banda mineira traz repertório do Clube da Esquina com arranjo inovador ao Teatro Bradesco

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
29/09/2016 às 15:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01
 (Divulgação)

(Divulgação)

Nesta sexta-feira (30), o grupo Fio da Navalha faz única apresentação no Teatro Bradesco, às 21h. A banda apresentará um repertório com músicas do Clube da Esquina, porém, com um arranjo mais moderno, inovador e ousado.
 
O movimento do Clube da Esquina surgiu em em 1972, em Minas Gerais e foi inspirado nas canções do Beatles. Formado por jovens amigos, alguns irmãos, o Clube fez uma revolução na música nacional. No set list, estão clássicos do cancioneiro mineiro como "Nada será como antes", de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, "Manuel, o Audaz", de Lô Borges e Toninho Horta, "Um girassol da cor do seu cabelo", de Lô e Márcio Borges, "Fé cega, faca amolada", de Milton e Ronaldo Bastos, "Quem sabe isso quer dizer amor", de Lô e Márcio Borges, dentre tantas outras canções.

Fio da Navalha é uma banda formada por Ian Guedes, guitarra e vocal, Paulinho Carvalho, baixo e vocal, Rodrigo Borges, voz e violão, André Godoy, bateria, e Carlos Ivan, no teclado. Além dos clássicos mineiros, Fio mescla músicas autorais que são apresentadas com harmonias ricas e rebuscadas, bem características das canções de Minas. Há a presença marcante de poesia, sensibilidade, paixão é fé da canção feita no estado.

Rodrigo Borges, vocalista da banda, afirma que o sangue musical ajuda na sonoridade da banda. "São músicos das famílias Borges e Guedes que, ao lado de virtuosos instrumentistas como Paulinho Carvalho, Carlos Ivan e André Godoy, apresentam e recriam, com energia e vigor o repertório clássico do Clube da Esquina", diz.
 
Os meninos prometem um show animado, repleto de memórias de bons tempos em que podia-se sentar na Rua Ramalhete, ou brincar de bola nas ruas do bairro Santa Tereza.
 
Serviço
 
Data: 30 de setembro, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes)

Classificação: livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por