A passagem do Red Hot Chili Peppers por Minas Gerais não será especial apenas pelo show no Mega Space. O baterista Chad Smith vai realizar uma "Drum Clinic" pela primeira vez na América Latina – no próximo sábado (2), das 12 às 14 horas, no Hard Rock Café. O workshop vai ser dedicado a 400 fãs e bateristas de diversas partes do país – até mesmo de São Luís do Maranhão. Para ter uma ideia da procura, o primeiro lote de ingressos, a R$ 50, foi vendido em apenas 40 minutos.

O evento só foi possível graças à proximidade do site Red Hot Chili Peppers Brasil com a produção da banda. Um dos realizadores do portal participou de uma "Drum Clinic" ano passado, no Canadá, e deu a dica ao músico que seria interessante fazer o mesmo no Brasil. Smith se empolgou e a ideia ficou engavetada até o momento em que a turnê brasileira foi acertada.

"Conversamos com a manager da banda, que deu a ideia para o Chad Smith. Ele topou. Então entrei em contato com o PJ e o Paulinho, do Jota Quest, para fazer a ‘Drum Clinic’ em Belo Horizonte. Rapidamente, deu tudo certo. Já tínhamos os contatos e conseguimos vários patrocinadores", conta Altair Pereira, administrador do site RHCP Brasil.

A produção do workshop conta também com André Bastos, baterista da Pleiades, que está ansioso pela oportunidade de acompanhar um bate-papo com um dos mais prestigiados bateristas do rock internacional. "É uma oportunidade única para músicos, até mesmo para os que não são fãs. Ele não faz isso sempre, é um contato com os fãs que acontece uma ou duas vezes por ano. Será um workshop voltado para a carreira, sobre a vida de quem está em uma das maiores bandas do mundo".

90 milhões

O RHCP está completando 20 anos de carreira. Alcançou o sucesso no início dos anos 90 com o álbum "Blood Sugar Sex Magik" e o grande sucesso "Give It Way".

Sua mistura de rock com funk, rap e psicodelia conquistou um público bastante fiel e a atenção da crítica. Até hoje, foram vendidos mais de 90 milhões de cópias. Nem mesmo o notório vício em drogas de alguns integrantes atrapalhou o desenvolvimento da banda.