Quem ficar em Belo Horizonte neste final de semana, vai contar com alguns atrativos nos palcos do centro da capital. Os fãs dos Bee Gees, que marcaram os anos 70, poderão curtir a banda cover Bee Gees Alive, neste sábado (6), às 21h30, no Cine Theatro Brasil (rua dos Carijós, 258, Centro), com ingressos a partir de R$ 50. E no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, o show “Quarteto Crescente” apresenta os artistas Pereira da Viola, Wilson Dias, Titane e Déa Trancoso, nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira).

Os Bee Gees Alive são considerados pela crítica internacional especializada, como uma das três melhores bandas tributo aos irmãos Gibb em todo o mundo. Executando clássicos como “Massachusetts”, “Words”, “To Love Somebody”, “Stayin´Alive”, “More Than a Woman”, “I Started a Joke”, “Lonely Days”, “Night Fever”, “How Deep Is Your Love”, e tantos outros sucessos que marcaram a carreira dos Bee Gees, a banda promete uma experiência rara aos fãs e apreciadores do repertórios pop que marcou uma geração.

“Segredos vegetais”

Já o Quarteto Crescente reúne os quatro artistas que propõem uma releitura de “Segredos Vegetais”, obra do mineiro, de Uberaba, Dércio Marques (1947-2012), violeiro, cantor, intérprete, compositor, arranjador e pesquisador das raízes musicais brasileiras e iberoamericanas.

Marques também marcou época por posturas engajadas em defesa do meio-ambiente, de causas políticas e sociais, aliadas a práticas espirituais. “Segredos Vegetais”, álbum do artista, é recheado de canções acerca da caminhada do homem sobre o planeta.

O projeto

O projeto, capitaneado pelo Quarteto Crescente celebra a música em comum, situada entre a tradição e o contemporâneo. Procura levar a compreensão do ofício da música a seu público ouvinte.