Neste domingo (10), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais homenageia Beethoven na apresentação da série “Concertos para a Juventude”.

No repertório, cinco obras do gênio alemão nascido em Bonn: abertura do balé 'As Criaturas de Prometeu'; 'Marcha Zapfenstreich'; 'Romance nº 1' em sol maior, com solo do violinista Luka Milanovic, músico da Orquestra; 'Sinfonia nº 5' em dó menor; 'Allegro con brio' e a 'Sinfonia nº 7' em lá maior; 'Allegro con brio'.

A condução é de José Soares, regente assistente da Orquestra que, no último 3 de outubro, foi vencedor do 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio, edição 2021 (Tokyo International Music Competition for Conducting), recebendo também o prêmio do público. Os concertos para a Juventude são realizados aos domingos e são gratuitos.

O público poderá assistir ao concerto presencialmente, na Sala Minas Gerais. A distribuição de ingressos será feita na sexta (8), a partir do meio-dia, exclusivamente pela internet, no site da Filarmônica, limitada a 2 ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.

Em decorrência do novo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 17/09, com orientações sobre a prevenção da Covid-19 em casas de espetáculo, a Sala Minas Gerais passa a trabalhar com ocupação de 50% da sua capacidade, podendo receber até 749 pessoas em suas apresentações. A capacidade total da Sala é de 1.493 lugares.

Leia Mais:
Cidade de Brumadinho vira cenário do filme 'O Jardim Secreto de Mariana'