Após cinco dias de evento durante o Carnaval de BH, com a presença de milhares de foliões e várias atrações de peso, o Carnaval do Mirante 2018 se encerra na noite desta sexta-feira (16) com mais uma grande festa pra fechar a folia momesma da capital com chave de ouro.

O evento  A.F.I.M – A festa dos incansáveis, novidade neste ano, foi criado com a proposta de reunir a turma que se divertiu nos cinco dias de folia numa ressaca de Carnaval e ainda dar oportunidade aos que estavam fora da cidade de curtir a saidera em uma das maiores festas privadas de BH. 

O cantor baiano Bell Marques, um dos maiores nomes do Carnaval do Brasil, é quem está encarregado de fechar a festa, ao lado dos filhos Rafa e Pipo, além da dupla sertaneja Matheus e Kauan. 

A primeira atuação de Bell Marques em cima de um trio elétrico foi em 1979, tocando no bloco Traz os Montes, no Trio Tapajós. Como Chiclete com Banana – fundada em 1980, participou da mudança da sonoridade do Carnaval, influenciando também mudanças no comportamento das pessoas na maior festa de rua do planeta, além de ter revolucionado a indústria fonográfica, com a gravação dos primeiros CD e DVD em cima de um trio elétrico, em 1997. O lançamento de sua carreira solo não poderia deixar de ser no Carnaval, em 2014, à frente do Bloco Vumbora, no circuito Barra-Ondina. No palco, Bell Marques apresenta, além de canções de sua antiga banda, imortalizadas em sua voz, sucessos de outros grandes nomes da música e faixas de sua autoria.

Os filhos do cantor também compartilham o palco do Carnaval do Mirante com a banda de axé Rafa e Pipo – lançada em 2011. Veteranos do carnaval de rua, Rafael Marques e Pipo Marques participam da festa em Salvador com o seu bloco Banana Coral, que desfila na sexta e no sábado, no circuito Barra-Ondina.

Outra atração que vai balançar a pista é a dupla sertaneja Matheus e Kauan. Formada oficialmente em 2011, a história começa com os irmãos ainda crianças, animando familiares e amigos na cidade de Itapuranga, no interior de Goiás. Matheus, também compositor, já tem suas músicas no repertório de grandes nomes da cena nacional: Jorge e Mateus, que gravaram "Na hora que você chamar" e "Vai entender"; Luan Santana, que incluiu sete canções de Matheus em seu disco incluindo "Tudo que você quiser" – premiada como a música do ano em 2014 no prêmio Multishow; Michel Teló, com "Se tudo fosse fácil"; e ainda Bruno e Marrone, com "Tiro e queda".

SERVIÇO:
Carnaval do Mirante 
Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo, 0 - Olhos D'agua, BH\MG)
Informações: (31) 3889-2003