O Cine Theatro Brasil Vallourec dá início, neste sábado (19), ao BH Beatle Live, uma série de lives em homenagem aos Beatles. A abertura acontece às 20h, com uma homenagem a Paul McCartney na apresentação "Paul is Live", de Aggeu Marques e Banda. No repertório, grandes clássicos do artista com os Fab Four e em carreira solo. No dia 26, também às 20h, é a vez da delicadeza do Trio Amaranto, com o show "Amaranto Canta Beatles".

A partir de outubro, as lives passam a acontecer às sextas, sempre às 20h. No dia 2 de outubro, o tributo é a George Harrison, com a banda Beatles Rock Show. Encerrando a "BH Beatle Live", em 9 de outubro, haverá uma homenagem aos 80 anos de John Lennon, celebrados naquela data. Novamente, Aggeu Marques e Banda assumem o palco, desta vez acompanhados pelo quarteto de cordas Fractal.

"São lives curtas, de no máximo uma hora, para justamente as pessoas entrarem e ficarem até o fim. Mais do que isso, a casa acaba lhe chamando para outras coisas, saindo e não voltando mais", registra Marques, criador do BH Beatle Week, um dos maiores festivais dedicados a Beatles na América Latina, que não pôde ser realizado neste ano devido à pandemia.

As lives serão transmitidas ao vivo, diretamente do palco do Grande Theatro Unimed-BH e poderão ser vistas gratuitamente no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no YouTube.