Biquini Cavadão faz show no Palácio das Artes no sábado em homenagem a Herbert Vianna

Da Redação
29/04/2019 às 18:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:26
Biquini Cavadão tem uma legião de fãs na capital mineira e é uma das atrações do 'Festival de Inverno de Beagá' (Vinicius Mochizuki/Divulgação)

Biquini Cavadão tem uma legião de fãs na capital mineira e é uma das atrações do 'Festival de Inverno de Beagá' (Vinicius Mochizuki/Divulgação)

O tributo da banda Biquini Cavadão ao trabalho do paralama Herbert Vianna, o álbum ‘Ilustre Guerreiro’ vai ser apresentado no próximo sábado (4), no Palácio das Artes, no Centro de BH. “O show trará sets específicos para as canções dele, além dos grandes sucessos do Biquini”, conta o entusiasmado Bruno Gouveia, vocalista do Biquini. Para quem não sabe, o nome Herbert tem origem germânica e sua tradução significa ‘Ilustre Guerreiro’
 
‘Ilustre Guerreiro’, produzido por Liminha, traz oito versões do Biquini Cavadão de músicas do cantor dos Paralamas do Sucesso. “Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar horas no estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais, sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas ideias para cada canção”, revela Bruno. 

Isso fez com que ‘Se eu não te amasse tanto assim’ ganhasse uma pegada bem rock uptempo, enquanto ‘Só pra te mostrar’ se desfez de seu balanço pop para um arranjo introspectivo e espacial. ‘Ska’, encontrou uma leitura surf music e ‘Vital e sua moto’, saiu de sua característica levada à la the Police para um balanço reggae bem roots. Completam a lista ‘Aonde quer que eu vá’, ‘Cuide bem de seu amor’, ‘Mensagem de amor, e ‘O amor não sabe esperar’.
 
Homenagem aos amigos

Os dois grupos têm uma longa história em comum. A amizade vem desde 1983, quando Vianna sugeriu o nome Biquini Cavadão para a então iniciante banda. Além disso, ele que tocou guitarra no primeiro sucesso do Biquini, ‘Tédio’.

“Em determinados momentos de nossa vida, era comum perguntarmos diante de uma encruzilhada: “O que fazer? O que eles fariam se estivessem em nosso lugar?”. Herbert, Bi e Barone sempre serviram como um norte para nossa bússola”, afirma Bruno. 

“Disco pronto, vamos seguir em turnê por 2019 com este projeto. Fica a nossa gratidão a quem sempre fez lindas canções e que com sua garra e luz, fez mais do que jus a seu próprio nome”, completa o vocalista.
 

Biquini Cavadão - ‘Ilustre Guerreiro’
Dia:
04/05 (sábado)
Horário: 21h
Local: Palácio das Artes
(avenida Afonso Pena, 1537, Centro - BH)
Ingressos: clique aqui 
Meia Entrada: Meia-entrada conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por