Boogarins é a principal atração do “Chacoalha”

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
27/11/2015 às 07:37.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:06
 (Divulgação)

(Divulgação)

O festival “Chacoalha” chega ao final trazendo, a Belo Horizonte, a apresentação da banda mais comentada atualmente no meio roqueiro: Boogarins. O grupo goiano lançou recentemente seu segundo álbum, “Manual”, no site do “The New York Times” e teve uma ótima reverberação internacional.
 
O show na capital mineira acontece logo após a banda voltar de uma turnê que passou por países como Suíça, Inglaterra, Portugal, Alemanha e França. “O mais chocante e um prazer estranho foi ver gente na Espanha e em Portugal cantando as músicas”, conta o vocalista Fernando Almeida.
 
Gravado na Espanha, “Manual” é apontado pelo músico como uma fotografia sonora do ótimo momento vivenciado em 2014. “Gravamos numa brecha entre os quase seis meses de tour que fizemos ano passado, entre Estados Unidos, Europa e Brasil. Ele é muito um resultado da sequência de shows que vínhamos fazendo, principalmente na forma das músicas”, diz.
 
Estratégia
 
A decisão de lançar o álbum no site do mais importante jornal dos Estados Unidos partiu do selo nova-iorquino Other Music – por aqui, a divulgação é pela Skol Music. “Ter o primeiro streaming do disco liberado por alguém que tem o alcance do The New York Times é um lance bem bacana para a banda, a gente já tinha sacado isso quando o Jon Pareles (famoso crítico americano) fez uma resenha de um show nosso no SXSW do ano passado”, afirma Almeida.
 
Para ele, o importante é alcançar o público a partir das mais diferentes estratégias. “O lance todo é sobre pular cercas, alcançar vários espaços e pessoas de todas as formas possíveis, entrar no espaço alheio, sair de barriga cheia e deixar o cara sorrindo, sempre com o cuidado de não pular alto demais e quebrar alguma coisa”.
 
Importante reforçar que o primeiro álbum do Boogarins, “As Plantas que Curam”, que foi lançado apenas no mercado exterior, chegou ao mercado brasileiro, em edição com faixas bônus.
 
Festival “Chacoalha” com Boogarins, Mentol e Gato Feito no Baixo Centro Cultural (rua Aarão Reis, 554), nesta sexta (27), às 22h. R$ 25 (antecipado) e R$ 30 (portaria)
 
“Manual” pode ser conferido no site do TNYT e no Soundcloud
 
Desta sexta a domingo, o Polo Cultural de Sabará recebe a sétima edição do “Festival Escambo”, com shows gratuitos de bandas como 4Instrumental, Berimbrown, Absinto Muito, Vertigo e outros.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por