Brasil no topo: 'Democracia em Vertigem' e Carol Duarte são congratulados nos Prêmios Platino Xcaret

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
29/06/2020 às 18:26.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:54
 (Divulgação)

(Divulgação)

O filme “Democracia em Vertigem”, um dos indicados no último Oscar, e Carol Duarte, por sua atuação em “A Vida Invisível”, alcançaram o topo das categorias ‘documentário’ e ‘atriz’ na sétima edição dos Prêmios Platino Xcaret. “Dor e Glória”, do espanhol Pedro Almodóvar, obteve seis honrarias.

Protagonista do filme dirigido por Kaim Aïnouz, Carol Duarte é a segunda atriz brasileira a angariar um dos Prêmios Platino, após Sonia Braga obter o efeito em 2017.

Minas no topo

Já “Democracia em Vertigem”, da mineira Petra Costa, é o segundo documentário brasileiro premiado; o primeiro foi “O Sal da Terra” em 2015, sobre o fotógrafo mineiro Sebastião Salgado.

O documentário vencedor deste ano é um testemunho de Petra sobre a ascensão e a queda de um grupo político e a polarização do Brasil.

 Papa-prêmio

“Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar, foi o grande vencedor dos Prêmios Platino Xcaret do Cinema Ibero-americano: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator, Música Original e Montagem. Antonio Banderas, protagonista do filme, recebe assim seu segundo Prêmio Platino; em 2015 recebeu o Platino de Honra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por