Brasileiro 'Boi Neon' ganha prêmio especial em mostra paralela de Veneza

Folha Press
13/09/2015 às 14:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44
 (Tiziana Fabi / AFP)

(Tiziana Fabi / AFP)

O filme brasileiro "Boi Neon", de Gabriel Mascaro, ganhou o prêmio especial do júri na mostra Horizontes, sessão competitiva paralela do Festival de Cinema de Veneza. A menção é a segunda mais importante desta sessão, na qual o vencedor foi "Free In Deed", de Jake Mahaffy. "É muito difícil estar aqui. Sei que toda a equipe está feliz e que todos fizeram parte disso", afirmou Mascaro, ao receber o prêmio. 

"Boi Neon" traz Juliano Cazarré no papel de um vaqueiro do interior do sertão que nutre o desejo de ser costureiro. Maeve Jinkings e Vinicius de Oliveira também estão no elenco. Outro filme nacional, "Mate-me Por Favor", de Anita Rocha da Silveira, também concorria nesta mostra, mas não levou prêmios, tampouco o curta brasileiro "Tarântula", de Aly Muritiba e Marja Calafanje. 

 

Premiações Melhor Filme - O venezuelano "Desde Alla"   Melhor Diretor - O argentino Pablo Trapero pelo filme "El Clan"   Melhor Ator - O francês Fabrice Luchini por seu trabalho em "L'Hermine"   Melhor Atriz - A italiana Valeria Golino por "Per Amor Vostro"     E o ganense Abraham Attah foi premiado como Melhor Ator Jovem por "Beast of No Nation"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por