Bruno Vilela e Brígida Campbell ocupam ruas de BH com trabalhos de até dez metros de altura

Hoje em Dia
22/04/2015 às 19:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:44
 (Divulgação)

(Divulgação)

Desde a última terça (21), quem têm o olhar um pouco mais atento já encontrou em pontos distintos de Belo Horizonte obras dos artistas mineiros Bruno Vilela e Brígida Campbell. Alguns trabalhos têm até dez metros de altura e fazem parte do projeto Circuito de Arte. A mostra fica em cartaz até 21 de junho nas fachadas de dez agências Santander espalhadas pela cidade.

Com curadoria de Ricardo Resende e coordenação de Ana Helena Curti, foram utilizadas chapas de PS e adesivos nas obras que tem como objetivo aproximar as pessoas da arte produzida em BH e contribuir para o repertório cultural da população.

Ana Helena destaca que “foi um privilégio participar e trabalhar com os artistas mineiros”. Já Resende afirma que "foi inovador, único e muito prazeroso fazer este projeto junto com os artistas do Coletivo Lodi e levar a arte a um público amplo e diverso nas ruas Belo Horizonte, por meio das fachadas do Santander”. “A minha maior curiosidade é saber como o público vai reagir diante das intervenções artísticas inspiradas na obra do grande pintor Alberto da Veiga Guignard”, complementa o curador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por