As cenas em que a câmera ficará no lugar de "Santo", personagem de Domingos Montagner, na novela "Velho Chico" começaram a ser exibidas nesta segunda-feira (26). Com o recurso, os colegas de cena do ator passariam a conversar com uma câmera, e apenas o olhar subjetivo (no caso, o de Montagner) será mostrado.

Devido a isso, os internautas comentaram sobre esse novo recurso e colocaram os nomes de Montagner e Camila Pitanga nos trending topics do Twitter. Alguns, inclusive, destacaram a emoção no rosto de Camila Pitanga ao conversar com Santo. "O rosto da Camila Pitanga ao falar com o Santo dói o coração", escreveu um. "Tem como não se emocionar? Que mulher forte essa Camila Pitanga. Tem meu eterno respeito!!! Santo tá contigo, Terê. Acredite!", disse outra.



Mas, além da emoção, outros internautas também estranharam a nova ferramenta. "Ao mesmo tempo, também é estranho ver o 'olhar' do Santo presente na cena sem fala. E aí fica forte a presença e ausência dele", observou um internauta. "Tô vendo essas cenas do pessoal olhando pra câmera como se ele fosse o Santo e, nossa, que aflição, gente", disse outra.


Substituído
Ao receber a "ordem" de substituir Montagner na série "Carcereiros", prevista para 2017, Rodrigo Lombardi agradeceu o convite e fez uma pequena homenagem ao finado ator. "Essa semana recebi um convite. Melhor... Essa semana fui promovido. Melhor... Essa semana fui honrado com esse convite. A incumbência de substituir (se é que a palavra se aplica nesse caso) meu amigo 'Mingo' na série 'Carcereiros'... Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas dessa vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas, mano véi...Sem rede! Sempre! Dói ainda", legendou.