"Cabezas Flutuantes" reúne artistas independentes em álbum digital

Vinicius Luiz - Hoje em Dia
03/10/2013 às 18:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:02

Várias cabeças fazem mais sons que uma. O projeto Cabezas Flutuantes, lançado por Facebook, reúne artistas do Brasil, Argentina e Chile, em torno de Carou Araújo, idealizadora da empreitada. Com 10 faixas, o disco "Registro" traz nomes proeminentes da cena independente como Yuri Vellasco, Luiz Gabriel Lopes, José Luis Braga e Luiza Brina (Graveola e o Lixo Polifônico), Patrícia Rezende (Dead Lover's), Daniel Nunes (Constantina), Thiago Corrêa (transmissor), entre outros. A meta futura é reunir todos no mesmo palco.

A inspiração para o nome veio de um sonho de Paula Elisa Garcia, também envolvida no projeto. No sonho, ela viu um clipe em que cabeças dos personagens cresciam até flutuar. Carou uniu a história da amiga ao contato com músicos latinos como Matias Conejo (Falsos Conejos) para chegar ao "Cabezas Flutuantes". As músicas foram compostas por artistas diferentes, e pela própria Carou, algumas delas até por chat, o que reforça o caráter coletivo da produção. "Acho que o mais legal é ver a disposição que todos tiveram de deixar um pouquinho de si e levar um pouco embora, além do desprendimento e confiança de entregar algo seu para que fosse modificado, arranjado por pessoas que muitas vezes nem se conheciam", relata.

O resultado é uma mistura sonora, repleta de texturas e originalidade. Se cada artista deixou um pouco de si no projeto, ecos das influências pessoais de Carou estão presentes nas faixas: dos brasileiros Caetano Veloso e Sérgio Sampaio aos estrangeiros Of Montreal e Feist. Mesmo quando as letras estão em inglês, a brasilidade é perceptível nas músicas. A dica é se entregar e deixar a cabeça flutuar no som.


No site do projeto é possível baixar o álbum e também assistir vídeos sobre o processo de criação e gravação: http://cabezasflutuantes.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por