Camaleão apresenta "Retina" no Sesc Palladium

Hoje em Dia
25/04/2014 às 07:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:17
 (Lena Maia)

(Lena Maia)

Depois de se apresentar no interior de Minas Gerais, o Camaleão Grupo de Dança, chega neste sábado (26) a Belo Horizonte, para apresentação no Teatro Sesc Palladium, de seu mais recente espetáculo “Retina”, como parte do projeto Ponta a Ponta. O espetáculo, que estreou em novembro do ano passado, é o 15º trabalho do grupo.

“Consumir” imagens

“Retina” é a parte do olho responsável pela formação de imagens, ou seja, pelo sentido da visão. É a “tela” onde as imagens são projetadas, refletidas e traduzidas para o cérebro. O homem contemporâneo não cessa de “consumir” imagens e é certo que seu olhar acolhe mais que sua capacidade de refletir sobre elas. O olhar é composto de luz e sombra, do visível e do invisível.

Morte aos 27 anos

No espetáculo “Retina”, os bailarinos: Cynthia Reyder, Dewson Santos, Nickolle Abreu, Patrick Vilar, Pedro Lobo, Luciana Lanza e Gladson Oliveira dançam ao som de músicas de cinco jovens roqueiros que influenciaram sua geração e que morreram aos 27 anos, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

As interpretações são eloquentes e dialogam através de uma linguagem urbana e contemporânea, trazendo à tona uma sinestesia do ouvir com os olhos.
 
30 anos de trajetória

O Camaleão Grupo de Dança completa em 2014 trinta anos de existência. Com direção geral de Marjorie Quast e direção artística de Inês Amaral, o espetáculo conta com coreografia de Jorge Garcia, artista renomado que hoje possui sua própria Companhia de Dança em São Paulo, e, circula pelo mundo e por todo o Brasil. “Retina” é o segundo espetáculo de Jorge junto com o Camaleão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por