"Camisa 10: Moda & Futebol"

Lady Campos - Hoje em Dia
11/05/2014 às 14:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:32
 (Weber Padua/Divulgação)

(Weber Padua/Divulgação)

Onze t-shirts do projeto “Camisa 10: Moda & Futebol” fazem, de 13 a 20 destes mês, pit stop na concept store Arezzo (rua Oscar Freire, em São Paulo), e de 3 de junho a 15 de julho, desembarcam no Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade, na capital mineira.   Projeto do TS Studio, de Tereza Santos, em parceria com o Sindivest-MG, a iniciativa foi apresentada, primeiramente, em abril deste ano durante o Salão Brazil S/A, evento paralelo ao Salão Internacional do Móvel de Milão.   “A exposição foi um grande sucesso. Durante uma semana, contou com 2 mil visitações e gerou repercussão positiva nos meios de comunicação e junto à Câmara Nacional de Moda Italiana”, comemorou Tereza Santos.    Na intenção de projetar a imagem da moda nacional e difundir o trabalho de designers e estilistas brasileiros, o projeto não só abraçou o assunto do momento, Copa do Mundo 2014, como elegeu a camisa 10, ponto de partida para o trabalho de customização. De posse de uma t-shirt branca, cada estilista recriou a peça e conceituou a mesma. Um recorte do trabalho pode ser conferido nas imagens que ilustram essa página. “São interferências – múltiplas e singulares. Tem aplicação de espelhos (trabalho de Alessa Migani), estamparia exclusiva (Lucas Magalhães e Thomaz Azulay da Blue Man), customização no couro (Patricia Motta), no jacquard de tricô (Gig), e o handmade de crochê (em flores de Helen Rodel) e bordados de micromiçangas, que demandaram um mês de trabalho manual (interferências propostas pela grife festa Vivaz)”, descreve Tereza.

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