Cannes divulga lista de curtas em competição e Brasil fica de fora

Folhapress
16/04/2013 às 14:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:52

SÃO PAULO - A organização do Festival de Cannes anunciou nesta terça-feira (16) os curtas-metragens selecionados para a competição oficial na 66ª edição do evento. Entre os nove filmes escolhidos para a disputa pela Palma de Ouro, não há nenhum brasileiro.

O festival começa em 15 de maio e marcará a estreia da Palestina na categoria, com o filme "Condom Lead", uma coprodução com a Jordânia dirigida por Mohammed Abou Nasser e Ahmad Abou Nasser. O Oriente Médio terá outro representante no iraniano "Bishtar Az Do Saat" ("Mais de Duas Horas"), de Ali Asgari.

A lista, que saiu de 3.550 inscritos de 132 países, segue com dois franceses ("Ophelia" e "37'4 S'), um japonês ("Inseki To Impotence"), um polonês ("Olena"), um belga ("Mont Blanc"), um sul-coreano ("Safe") e uma coprodução entre Islândia e Dinamarca ("Hvalfjordur").

A Cinéfondation, especializada em curtas de diretores novatos e estudantes, também divulgou seus escolhidos para a próxima edição. Novamente não há nenhum brasileiro entre os 18 retirados de mais de 1.500 inscritos. Da América do Sul, Argentina ("Mañana Todas Las Cosas") e Chile ("Asunción") mantêm a tradição de emplacar representantes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por