Não é só a primeira live na carreira de Ana Carolina. É também um raro momento em que a cantora mineira abrirá a sua intimidade, mostrando a sala de estar de sua casa, no Rio de Janeiro, numa transmissão que acontecerá hoje, a partir das 19h, no canal dela no YouTube e do Bradesco Seguros.

“Estou bastante ansiosa para essa participação!”, confessa. “Acho muito bacana a tecnologia ser usada a favor da música e, nessa realidade que estamos vivendo, precisamos da arte, né?”, registra Ana, que não via a hora de “voltar a ter esse contato com o público, mesmo que à distância”.

Indagada  se esta transmissão, feita de forma intimista, a faz lembrar da época em que tocava em bares de Juiz de Fora, no início de sua trajetória musical, ela afirma “que são novos tempos e um novo contexto, mas a ideia de uma apresentação mais simples, em que estarei com o meu violão, me remetem sim a esse tempo”.

Sobre abrir sua casa para o público, ela não esconde a sensação de compartilhar com fãs “um lugar que gosto tanto e que respira música”, lembrando de nomes como Norah Jonas, Madeleine Peyroux, John Legend, Alejandro Sanz e Carlinhos Brown, todos eles com passagem por aquele espaço. “São memórias que guardo com muito carinho!”.

O repertório será bem eclético, com hits e canções do mais recente álbum, além de algumas surpresas. “Também vou cantar artistas que admiro muito, como  Guilherme Arantes, Rita Lee e Seu Jorge”, adianta.