Cantora paulista lança DVD, "O Bom e Velho Samba Novo" com a participações mineiras

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
06/10/2014 às 08:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:29
 (Cris Gomes)

(Cris Gomes)

O primeiro DVD de Joyce Cândido, “O Bom e Velho Samba Novo”, poderia ter saído no ano passado. Mas um bom convite fez com a cantora paulista (mas radicada no Rio de Janeiro) mudasse de planos. Após se apresentar no festival Midem, em Cannes, ganhou a atenção da Warner Music e a grande gravadora decidiu colocar o material no mercado.

Com contrato assinado e uma maior repercussão no mercado, agora ela pode mostrar seu primeiro registro audiovisual de 22 faixas, que conta com a participação de dois mineiros – João Bosco em “O Rancho da Goiabada”, e Toninho Geraes em “Giramundo – além de Elza Soares em “Espumas ao Vento” e a dança de Carlinhos de Jesus em “Cê Pó Pará”.

Como o nome do DVD já sugere, Joyce decidiu misturar clássicos do samba (Cartola, Chico Buarque, Noel Rosa) com músicas autorais e composições contemporâneas. Essa é a mesma fórmula de seu segundo disco (homônimo ao DVD), lançado em 2011 pela Biscoito Fino.

Nova york

Depois de se formar em música pela Universidade Estadual de Londrina, Joyce Cândido seguiu para Nova York, onde encarou uma temporada de três anos de estudo. Lá, cantou, na noite, repertórios que transitavam entre samba, bossa nova, forró e baião. A experiência no mercado musical foi tão importante quanto os cursos que realizou, focados não apenas na voz, como também na interpretação – um dos cursos foi na Broadway Dance Center.

“O mais bacana de ter morado fora foi ter contato com a grandiosidade da Broadway. Isso me ajudou muito na interpretação. Levei para o palco o que aprendi, deixando tudo mais cênico”, diz a cantora, que agradou a Bibi Ferreira e chegou a ser dirigida pela grande dama do teatro.

Ela sabe que seu trabalho tem potencial para ser bem trabalhado aqui e no exterior. “Os americanos me faziam muitas perguntas sobre a música. Nos shows, havia sempre os forrozeiros de Nova York, americanos que aprenderam a dançar, que seguiam os meus shows”, lembra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por