Cantora Tulipa Ruiz encerra turnê do segundo álbum com uma apresentação em BH

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
26/11/2014 às 08:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:10
 (rodrigo schmidt)

(rodrigo schmidt)

Após passar por vários teatros importantes do país – como o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e o Castro Alves, em Salvador – e pelo Festival de Montreux (Suíça), Tulipa Ruiz começa a dar adeus à turnê referente ao seu segundo álbum, “Tudo Tanto”. Sua agenda se encerra em dezembro, para que as músicas do novo trabalho possam ser compostas a partir de janeiro.

Antes do encerramento, Tulipa passa por Belo Horizonte, com uma apresentação esta noite, no Grande Teatro do Palácio das Artes, dentro do projeto “MPB Petrobras”. O show de abertura – sempre realizado por um talento local – é de Kadu Vianna.

No repertório, estão destaques do premiado álbum, como “É” e “Like This”. “A turnê começou há dois anos com a responsabilidade de ser fiel ao que foi gravado. Mas conforme fomos viajando, umas entraram, outras saíram, houve mudanças”, diz Tulipa, uma cantora que costuma lotar os lugares por onde passa em todo o Brasil, mesmo sem ter músicas tocadas a todo momento em rádios.

Assista ao clipe de 'Memória fora de hora':

 

Independente

Obviamente, o sucesso no universo independente e na internet fez com que gravadoras se interessassem pela cantora. Mas não houve nada que a fizesse desejar deixar de ser independente. “Eu não sou contra assinar com uma gravadora, desde que a proposta seja interessante. Eu mesma produzo, prenso e distribuo meus discos e o que as empresas me propõem é exatamente o que já faço. Não dá para chegar para o artista e oferecer um contrato de mil novecentos e bolinha. As gravadoras precisam se renovar”, explica.

O material do terceiro álbum de Tulipa ainda não está composto, mas a criação do trabalho deve seguir a mesma receita de “Tudo Tanto”: imersão no estúdio sob o comando do irmão Gustavo Ruiz – que, mais um vez, assina como produtor, diretor artístico e guitarrista da cantora. “Já tenho algumas ideias e desejos, mas só vou pensar nisso com carinho depois que encerrar completamente o ciclo do ‘Tudo Tanto”, diz.

“MPB Petrobras” no Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537). Nesta quarta, às 21h. R$ 40 e R$ 20 (meia)
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por