O escritor Fabrício Carpinejar estará na próxima segunda-feira (14) em Belo Horizonte para autografar o seu novo livro "Felicidade Incurável" (editora Bertrand Brasil, R$ 29,90), na livraria Saraiva do Diamond Mall, a partir das 19h.

Vencedor de dois Jabutis, Fabrício Carpinejar está disposto a "advogar" pela felicidade genuína, que não é euforia, que pode acontecer mesmo nos momentos difíceis. A receita que traz no livro é ser feliz com pouco e precisar de muito para ser triste.

Numa das 115 crônicas do novo livro, Carpinejar escreve sobre o superpoder que ele considera que todas as pessoas têm, seja uma virtude disfarçada de defeito, algo que não se goste, uma característica que transforma a existência ou um trejeito que revela a personalidade. No texto, ele lembra também de amigos da infância, da adolescência, fala dos filhos, escreve sobre a esperança, a paciência e a fé.

Em “Felicidade incurável”, o leitor se deparará ainda com textos sobre as mulheres, mães e pais, filhos, separação, maturidade, brigas, ciúme e até sobre como é preciso, hoje, o casal fazer juramentos na vida real e na virtual. “É preciso ser fiel e leal na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, mas também no Facebook, no WhatsApp, no Skype, no e-mail, no Twitter, no Instagram...”, afirma Carpinejar.